terça-feira, 11 de setembro de 2018

A importância da placa de saída de emergência e sinalização de segurança para escadas





Placa de saída de emergência: qual a importância?


Embora seja uma das mais comuns, a placa de saída emergência é uma das sinalizações mais importantes para a segurança do trabalho. Isso porque ela é responsável por indicar a direção da saída mais próxima, facilitando o escoamento das pessoas em caso de emergência.

Composta apenas pelo desenho de uma pessoa saindo pela porta e uma flecha na direção que deve ser seguida, esta placa possui uma identificação muito fácil e rápida, essencial para uma situação em que as pessoas possam estar em risco e com pressa, pois tem a compreensão fácil e ágil mesmo em momentos de pânico.

Além das placas direcionais, que indicam a direção das saídas, é importante que as portas de saída de emergência estejam devidamente identificadas, de forma que possam ser encontradas sem dificuldades.


Sinalização de segurança para escadas


A sinalização de segurança para as escadas é fundamental para evitar acidentes no ambiente de trabalho. Semelhantes às de saída de emergência, essas placas apontam e identificam a presença de escadas, e devem ser colocadas antes dos degraus. Desse modo, os frequentadores do local ficam sabendo da existência do desnível, evitando que aconteçam tropeços ou quedas acidentais.

Este tipo de sinalização também é muito importante para situações de emergência nas quais um local deve ser evacuado, pois evita que as pessoas cheguem correndo as escadas e acabem se acidentando nelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário