terça-feira, 22 de janeiro de 2019

A importância da aranha/carneira no capacete de segurança.



A carneira para capacete é uma peça localizada na parte interior deste Equipamento de Proteção Individual. Ela possui um formato em cruz, além de quatro pontos de fixação na parte externa do capacete.

É importante que a carneira ou aranha para capacete seja escolhida de acordo com as medidas do crânio do funcionário que vai utilizar o equipamento, de modo que ele se ajuste adequadamente ao trabalhador que irá utilizar o equipamento. Com a carneira/aranha devidamente regulada e ajustada, a proteção será efetiva no caso de qualquer tipo de acidente que venha a atingir a cabeça do trabalhador.

Como funciona a carneira para capacete de proteção?

A carneira para capacete de segurança funciona de maneira efetiva na proteção do trabalhador, evitando que a força de impactos maiores seja descarregada sobre seu crânio. Desta forma, são evitadas lesões e até mesmo consequências mais graves em casos de pancadas.

Isto acontece porque a carneira tem a função de absorver a força do impacto gerado no capacete em casos de pancadas recebidas. A força do choque é absorvida pela carneira e distribuída de maneira uniforme em sua estrutura, evitando que o impacto seja sentido diretamente na cabeça do trabalhador. Desta maneira, este choque é recebido com uma força muito menor, de modo a não comprometer sua saúde e segurança.

A carneira ou aranha para capacete de segurança permite que a cabeça seja completamente protegida, não sofrendo os possíveis danos de um impacto direto sobre o capacete e ampliando de forma exponencial a segurança do trabalhador, sendo responsável por evitar danos que poderiam ser fatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário