6 Tipos de Alicates para Eletricistas


6 Tipos de Alicates para Eletricistas

1 – Alicate Universal:
É o alicate para eletricista mais comum do mercado, que também pode e é utilizado por outros profissionais de áreas distintas. Trata-se de um modelo que pode variar conforme seu acabamento e formato da cabeça. Por isso, pela grande variedade de opções, o ideal é pesquisar muito bem até encontrar o alicate universal perfeito para o seu dia a dia, dos seus funcionários, etc. Tal ferramenta pode ser adquirida com os comprimentos de 150, 165, 190, 210 e 215mm.

2 – Alicate de Corte:
Muito utilizado no dia a dia do eletricista, o alicate de corte faz toda a diferença sempre que precisar cortar fios e cabos, isso porque sua cabeça é especialmente desenvolvida par a tal. Pode ser encontrado com facilidade no mercado, com comprimentos de 130 e 160mm.

3 – Alicate de Bico:
De acordo com o parafuso de fixação, o alicate de bico para eletricista pode apresentar diâmetros variados. Os comprimentos mais comuns no mercado são de 130 e 160mm.

4 – Alicate Decapador:
Um dos alicates para eletricista mais comuns e incríveis que existem é o modelo decapador, que permite ao profissional retirar o material isolante de fios sem danificar o condutor interno. Deve, obrigatoriamente, apresentar altíssimo padrão de qualidade, pois será utilizado com grande frequência e para serviços importantes.

5 – Alicate com Prensa Terminal:
Trata-se de uma solução que possibilita a instalação de terminais e emendas não isolados. Apresenta matriz fixa para compressão, que também é utilizada para corte e decapagem.

6 – Alicate Hidráulico:
Ferramenta de grande durabilidade e que apresenta cabeçote giratório (180º) e cabos com revestimento especial e isolante, normalmente Neoprene.

Não abra mão da qualidade

Assim como ocorre com dezenas de outras ferramentas utilizadas por eletricistas no dia a dia, os alicates de linha viva devem apresentar altíssimo padrão de qualidade e segurança para que o trabalho ocorra de forma ágil, precisa e com o mínimo de riscos. Justamente por isso, você que está na área ou tem uma empresa que realiza serviços elétricos, não pode abrir mão da qualidade. Você precisa ter os melhores alicates à disposição!

Comentários