Entenda a Importância de usar Materiais Cirúrgicos Descartáveis


Soluções que protegem médicos, enfermeiros e pacientes de contaminações. Os materiais cirúrgicos descartáveis são livres de microrganismos que, normalmente, são os principais responsáveis pela proliferação de bactérias. Dentro de um ambiente hospitalar, como uma sala de UTI ou de operações, por exemplo, esse é um risco real e que deve ser combatido.

Logo, ao descartar um material cirúrgico após realizar uma operação, por exemplo, o risco é praticamente nulo de qualquer contaminação. Isso acontece por uma razão bem simples: tal material não será reutilizado. Importante ressaltar nesse ponto que estamos lidando com itens como máscaras e luvas que não podem voltar à vida útil, mesmo se passarem por processo rigorosos de higienização e esterilização.

Principais materiais cirúrgicos descartáveis

- Luvas cirúrgicas descartáveis;
- Máscaras descartáveis;
- Agulhas;
- Toucas;
- Seringas;
- Esparadrapos;

Agora que você já sabe quais são os principais materiais cirúrgicos descartáveis, é importante que também saiba de um detalhe muito importante: descartável não é sinônimo de péssima qualidade. Muita gente erroneamente pensa dessa maneira. Os materiais cirúrgicos descartáveis precisam atender a diversos padrões técnicos de segurança e justamente por isso, não podem apresentar um baixo nível de qualidade.

Comentários