Luvas para Trabalho Pesado


Como escolher as luvas para trabalho pesado ideias?

A primeira coisa a se de fazer é saber que cada luva para trabalho pesado é fabricada com materiais diversificados e para finalidades também variadas. Listamos abaixo alguns exemplos que deixam claro as diferenças:

Luvas de couro ou tecido
São luvas fabricadas com vaqueta / raspa ou algodão / lona que garantem proteção mecânica e resistência térmica. É um modelo comum no dia a dia de trabalhadores que lidam com operação de máquinas e atividades que envolvam corte, lixamento, manuseio de chapas metálicas, transporte em geral, coleta de lixo, etc.

Luvas de malha de aço: 
Ideais para proteção contra agentes cortantes, tais luvas para trabalho pesado devem obrigatoriamente ser inoxidáveis, ou seja, não podem apresentar riscos de corrosão. Para tal, devem contar com aço de boa qualidade e que garanta, ao mesmo tempo, leveza. Seus elos devem ser soldados e trançados. São luvas comuns em frigoríficos, por exemplo.

Luvas de polietileno e para-aramida: 
Utilizadas em atividades que envolvam manuseio de chapas cortantes e lâminas, onde há riscos de abrasão, corte e dilaceração, estas luvas apresentam ótima resistência mecânica. Podem conter fios de aço inoxidável, elástico e outros tipos de fibras que garantam resistência e flexibilidade.

Luvas de couro tratado, fibras aramidas, tecidos mistos e cerâmicos: 
Também podemos citar como luvas para trabalhos pesados estes modelos que apresentam ótima resistência contra temperaturas extremas. Por isso, trata-se de um tipo de luva muito comum em áreas com fornos, em fundições, em injetoras de plástico, soldagem, etc.

Luvas de couro ou fibras de material interno em polímero: 
São luvas utilizadas no dia a dia de quem trabalha com motosserras e marteletes, por exemplo, já que possuem polímero especial na parte interna (palma da luva) para isolar a mão de vibrações, garantindo assim proteção e ao mesmo tempo conforto. A parte externa é confeccionada com fibras ou vaqueta.


Comentários